quinta-feira, 2 de junho de 2016

Atividade Unidade III - Cadastro da Solução


MUSIBRAILLE

O projeto Musibraille destina-se a criar condições favoráveis à aprendizagem musical de pessoas com deficiência visual que sejam equivalentes às dos colegas de visão normal. Programa desenvolvido pelo Núcleo de Computação Eletrônica da UFRJ - Rio de Janeiro. 


Cadastro de solução:
http://www.ufrgs.br/teias/solassistv2/busca/consultas.php?id=247

terça-feira, 24 de maio de 2016

Busca ao tesouro - Unidade I


Entrevista realizada com a professora de Biologia, Diana Khün Fruhauf. A professora relata como percebe a Inclusão em nossa escola, os recursos que dispomos e principalmente, a escola como espaço de inclusão para todos.



domingo, 22 de maio de 2016

Busca ao tesouro - Unidade I

Inclusão 

        Ao incluir as pessoas com deficiência, a escola também se tornou um ambiente mais propício à aprendizagem. 
        Cada um de nossos alunos é único, não há fórmulas mágicas ou receitas que deem conta de atender a todos. É preciso respeitar o ritmo em que cada um aprende, tendo ou não deficiência. O que a escola precisa oferecer aos seus alunos,  são os recursos apropriados afim de que cada um tenha sucesso em sua aprendizagem

        A educação inclusiva se apoia na premissa de que é preciso olhar para o aluno de forma individualizada e colaborativa, contemplando suas habilidades e dificuldades no aprendizado em grupo. Isso não significa reduzir as expectativas da turma ou deixar de avaliar os estudantes: as metas de conquista do conhecimento são estabelecidas em consonância com o potencial de cada um.